terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Realidade e Ficção

Sou uma repórter, por excelência... profissionalmente e na vida. Isso me dá sustento, me ajuda a viver, mas também, às vezes, faz com que eu me depare com a realidade da vida, dos acontecimentos, de um jeito cruel...

Estudiosa de Comunicação e Psicologia,Doutora em Ciências da Comunicação, o mundo dos afetos é minha principal matéria. Vivo disso, acionamento de sensibilidade...psicomunicação. Comunicação e amorosidade. Mas o mundo dos afetos é denso...complexo... ufa! Às vezes seria melhor não saber.... tanto. Sigo, no entanto, estudando. Um amigo meu diz que as pessoas estudam o que mais precisam aprender....

Sou escritora de ficção também
(http://www.pazza.com.br/pazza/capitulos.htm)..
então, imagino, crio... invento personagens, situações... mundos discursivos imaginados em que o desfecho depende em grande parte de mim. Mesmo assim, nem sempre me agrado dos desfechos. O texto de ficção parece que ter sua própria vida...há personagens que vão existindo, tomando ‘corpo’ e, quando eu vejo, eles vão produzindo falas (na minha cabeça)... se soltando...eu os deixo, um pouco, afinal são seres de ficção. Podem mais.

Na vida é um pouco mais complicado. Na vida, nem sempre a realidade coincide com os desfechos imaginados, mas sigo vivendo (fazer o quê, né?), tentando ser feliz.. compor um texto vivo, que agrade às pessoas e a mim mesma. Nem sempre consigo, mas ao menos, depois de tudo, ao final de tudo... eu sei que fiz o meu máximo. Sempre acredito que é possível. É assim que tem que ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário